Curso de Fisioterapia representado na Semana da Saúde

Enquadrado no projeto de “Intervenção do Fisioterapeuta em Saúde Escolar” os estudantes de 2º e 3º ano de Fisioterapia participaram nas atividades desenvolvidas na Semana da Saúde da Escola Secundária Filipa de Vilhena.

O programa de intervenção da fisioterapia em contexto escolar teve dois principais objetivos, por um lado proporcionar aos estudantes de fisioterapia enriquecimento curricular através da prática clínica diferenciada, por outro lado consciencializar os alunos da Escola Secundária Filipa de Vilhena para a promoção da saúde e desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis.

Neste sentido foram organizadas ações de sensibilização para a adequada escolha da mochila e de meios de transporte do material escolar, assim como para a necessidade da prática de atividade física diária, estas ações de sensibilização foram complementadas com a entrega de desdobráveis, elaborados pelos alunos de Ensino Clínico II. Diversas classes de movimento foram dinamizadas pelos alunos de Clínica Integrada em Fisioterapia, sob orientação da docente Sandra Rodrigues, tendo sido intervencionadas cerca de 100 crianças.

Partilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter