O Grupo de Trabalho de Fisioterapia em Saúde Mental da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas organizou, em parceria com a Escola Superior de Saúde Fernando Pessoa, um evento dedicado ao ensino e prática clínica da Fisioterapia em Saúde Mental, que decorreu no passado dia 4 de julho.
No primeiro painel, foi apresentado um levantamento de informação relativo à realidade nacional do ensino da Fisioterapia em Saúde Mental nos 22 cursos de licenciatura em Fisioterapia, que serviu de mote à mesa-redonda de discussão com coordenadores de 1º ciclo em Fisioterapia com realidades diferentes de ensino da Fisioterapia em Saúde Mental.
No segundo painel, o Professor Michel Probst, fisioterapeuta Belga com larga experiência clínica na área da Fisioterapia em Saúde Mental, apresentou a sua vivência em duas palestras, uma centrada na ponte entre a saúde física e a saúde mental e outra centrada no trabalho do fisioterapeuta nas perturbações relacionadas com o peso, a alimentação e o trauma. A perspetiva informada do Professor Michel Probst foi uma inspiração para todos os presentes.
Este evento teve o apoio de: