Ação de sensibilização sobre o papel do Fisioterapeuta

No âmbito do projeto “Intervenção do Fisioterapeuta em Saúde Escolar” da Licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Fernando Pessoa, foi realizada, no dia 11 de março, uma ação de sensibilização a alunos de uma turma do 1°ciclo da Escola Básica de Bom Nome, em Vila das Aves.
A iniciativa, desenvolvida pela docente Dra. Rosário Martins, teve a participação dos alunos da unidade curricular “Ensino Clínico II” do 2º ano do Curso de Fisioterapia.

A atividade teve como finalidade a sensibilização dos alunos sobre o papel do fisioterapeuta e sobre a promoção de uma boa postura em contexto de sala de aula.

A iniciativa inclui a leitura do livro “Tomás descobre a Fisioterapia” da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas, tendo a Dra. Rosário Martins explicado aos alunos de 1º ciclo quais as funções do Fisioterapeuta e as suas áreas de intervenção.

Posteriormente, os alunos do 2º ano de fisioterapia dinamizaram uma sessão à distância (através da plataforma zoom por restrições face à pandemia) subordinada ao tema “Postura na Escola” explicando a importância da promoção de postura corretas que foi seguida pela realização prática de exercícios úteis para se implementar no dia-a-dia! Os alunos do 1°ciclo da Escola Básica de Bom Nome aceitaram o desafio tendo participado de forma muito dedicada e divertida!

Partilhar