Journal Club da Clínica Pedagógica de Fisioterapia

A equipa da CPF organizou o seu primeiro Journal Club, um momento de aprendizagem informal que visou estimular a cultura científica e desenvolver competências de síntese e transferência do conhecimento científico, competências fundamentais de estudantes em Ensino Clínico. O evento foi dinamizado pelos fisioterapeutas Daniel Ferreira e Iuri Pimenta.

O artigo discutido revelou fragilidades no conhecimento de estudantes e profissionais no âmbito da prescrição de treino de força e enfatizou a necessidade de aumentar o conhecimento sobre esta matéria na formação de base dos fisioterapeutas. A prescrição de exercício, concretamente d exercício de treino de força, é uma das ferramentas mais utilizadas pelos estudantes e foram discutidos os aspetos essenciais neste processo.

Artigo em discussão:

Handlery, R., Shover, E., Chhoun, T., Durant, L., Handlery, K., Harrington, S. E., … & Fritz, S. L. (2021). We don’t know our own strength: A survey of strength training attitudes, behaviors, and knowledge in physical therapists and physical therapist students. Physical Therapy, 101(12), pzab204

PARTILHAR